• d2937233-fba1-4960-8d19-0946682ce567

    Lua do Bosque

    Tem inspiração no queijo Camembert, originalmente feito com leite de vaca no norte da França. Coberto de mofos brancos, por dentro é muito cremoso. Seu gosto é suave, com pouca acidez. A casca é macia, comestível. Está no ponto certo quando o sentimos ligeiramente macio ao pressionar o centro, aos 20 dias de maturação.

    Características deste queijo:

    Gosto suave, com pouca acidez. Casca macia e comestível. Muito cremoso por dentro. Apresentado em peças de 150g.

    Dicas de consumo:

    Puro e frio, no rechaud com mel e crocantes, na salada, empanado e chapeado ou embrulhado e assado em massa folhada.
  • e29ff31d-dfd7-4afd-bd56-9b4ebdfff877

    Rolinho do Bosque

    Inspirado no Sainte Maure, um queijo de cabra tipicamente francês, originário da cidade de Sainte Maure de Tourraine, na região do rio Loire. É tradicionalmente apresentado em forma cilíndrica. Na França, é maior e conserva o tradicional palito ou canudinho de palha que o atravessa e impede que se quebre. No Capril do Bosque é menor e mais delicado, o que dispensa o palito.

    Características deste queijo:

    Boa acidez, grande cremosidade e sabor intenso. Apresentado em peças de 150g.

    Dicas de consumo:

    Pode ser cortado em fatias não muito finas e servido em saladas, táboas de queijos ou sobremesas, regado com calda de rosas e pistaches. 

Veja também...

  • Queijos

    Queijos

    Oferecemos um portfolio de 10 produtos feitos com muita experiência, muito amor, muita técnica, excelentes insumos e um leite maravilhoso.

  • Bistrô

    Bistrô

    A comida produzida no bistrô pela Chef Ju Raposo tem raízes familiares, servida em um ambiente aconchegante circundado por montanhas.

  • Turismo

    Turismo

    Ao visitar o Capril do Bosque, é possível conhecer a produção do leite e queijos artesanais e fazer passeios a cavalo ou charrete pela Serra do Lopo.